Vereadores convidam popula

Aproxima-se a cerimônia de outorga do diploma de “Honra ao Mérito Quartel de Dragões da Vila de Nossa Senhora do Carmo” e, por isso, durante a 19ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Mariana, realizada nesta segunda-feira, 10, os vereadores, através de leitura de correspondência oficial, convidaram toda a população para a solenidade.

Na edição deste ano, a Câmara celebra os 10 anos de criação da comenda concedida pelo legislativo à Polícia Militar de Minas Gerais, e os 300 anos da chegada das primeiras companhias de Dragões, em 1719, à Vila de Nossa Senhora do Carmo, atual Mariana. O evento acontecerá na próxima terça-feira, dia 18, às 19h, no Cine Teatro Municipal de Mariana (localizado à rua Frei Durão, número 22 – Centro).

REUNIÃO – No mesmo dia, o presidente da Câmara, Edson Agostinho de Castro Carneiro (Cidadania), juntamente com os vereadores Daniely Alves (PR), Bruno Mol (MDB), Marcelo Macedo (PSDB) e Geraldo Sales de Souza (PDT), se reuniram com o novo comandante do 52º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Ademir Siqueira de Faria, responsável pela atuação da corporação nas cidades de Mariana, Ouro Preto, Itabirito e Diogo de Vasconcelos. Na oportunidade, o comandante, que assumiu a região em janeiro deste ano, se apresentou oficialmente aos edis e reforçou a importância do trabalho conjunto em prol da diminuição constante dos índices de criminalidade. “Essa parceria com o legislativo é muito importante. Viemos mostrar o trabalho da PM, estamos em uma crescente redução, nos últimos três anos, dos índices criminais em Mariana e precisamos continuar esse trabalho. A Polícia Militar estará sempre próxima do legislativo e do povo para estabelecer metodologias para combater o crime e levar a segurança pública para os lares dos cidadãos de bem”, afirmou o comandante.

O presidente do legislativo marianense, vereador Edson Agostinho, destacou a importância do encontro. “O comandante será agraciado com a Honra ao Mérito Quartel de Dragões como forma de reconhecimento de todo o trabalho dos policiais de nossa região. A união de poderes e população para a luta por uma sociedade mais segura deve ser uma busca constante de todos nós”, reforça o chefe do legislativo.

MOÇÃO DE APLAUSO – Como forma de valorizar a Educação e o esforço ao longo dos anos, os vereadores aprovaram, por unanimidade, a Moção de Aplauso nº 07/2019, de autoria do vereador Edson Agostinho, para a jovem Laura Elisa Araújo Viana, que alcançou um honroso feito no universo de 4 milhões e 100 mil estudantes que realizaram a prova do Enem 2018. Ela se manteve entre apenas 55 estudantes que garantiram a nota 1000 na prova de redação.

Fotos/Créditos: Ascom/CMM