Comissão de Obras orienta e Executivo suspende a remoção de paralelepípedos do estacionamento do Centro de Convenções

Atividades das Comissões

Na manhã de terça-feira (06), o presidente e o vice-presidente da Comissão de Obras da Câmara de Mariana, vereadores Marcelo Macedo (PSDB) e Deyvson Ribeiro (SD), acompanhados pela vereadora Daniely Alves (PR), estiveram no estacionamento do Centro de Convenções. O motivo da visita técnica foi apurar a finalidade que seria dada aos paralelepípedos que começavam a ser retirados do local. A retirada do calçamento foi acusada pelo vereador Antônio Marcos “Tenente Freitas” (PHS) durante a última reunião ordinária e suspensa após a vistoria da comissão.

De acordo com o coordenador da execução da obra, José Pereira Neto, o material removido seria realocado na Praça Tancredo Neves, onde está ocorrendo a obra de mudanças no trânsito. “Hoje, a gente tem a mão única no sentido bairro-centro e a antiga contramão estava sendo pouco utilizada por haver restrições nela. Então, o nosso projeto consiste em readequar os obstáculos existentes para disponibilizar uma terceira faixa para fluxo de veículos, com a redução da calçada de aproximadamente 5 metros que tem na virada do ponto de táxi”, relata Pereira.

Segundo ele, a mudança não prejudicaria o estacionamento dos veículos no Centro de Convenções, que receberia bloquetes em tons mais claros que o paralelepípedo, gerando uma sinalização permanente dos locais das vagas.

O vereador Marcelo Macedo questionou a necessidade da obra e chamou a atenção para o tempo dos calceteiros que estava sendo comprometido com o serviço. Deyvson e Daniely também se demonstraram contrários à manutenção. Sob orientação da Comissão, a retirada dos paralelepípedos foi interrompida para não prejudicar a estrutura original do projeto do Centro de Convenções e o município fará a compra imediata de novo material para a obra que está em execução no centro da cidade. A manutenção na via deve durar mais cerca de um mês.

A visita técnica foi encerrada com uma reunião na sede do Executivo com o vice-prefeito Newton Godoy e os vereadores puderam conhecer detalhes do projeto em execução na Praça Tancredo Neves. A Comissão de Obras também é responsável por apreciar os assuntos relativos à viação, agricultura, indústria, comércio e meio ambiente.