Notícias

CAC solicita aumento de cota para confecção de Carteira de Identidade

Informativo
5751
1

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal tem a missão de disponibilizar à população marianense um importante instrumento para o exercício da cidadania: a Carteira de Identidade. O Posto de Identificação da unidade é o único emissor do documento no município e disponibiliza, diariamente, 24 vagas para agendamentos. Em condições regulares, são realizados 12 atendimentos em cada turno (manhã e tarde).

O órgão responsável pela distribuição das cédulas utilizadas na confecção da Carteira de Identidade em todo o Estado é o Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). De acordo com a coordenadora do CAC da Câmara de Mariana, Danielle Gandra, os insumos são insuficientes para atender a alta demanda pelo serviço na cidade. 

A coordenadora ressalta que a cota destinada pelo Instituto de Identificação da PCMG ao Posto de Identificação da Câmara de Mariana já chegou a 800 cédulas e houve redução na quantidade de material distribuído. Em agosto, o CAC emitiu 343 Carteiras de Identidade e, neste mês de setembro, o número de documentos emitidos deve cair mais 30%. “O número de cédulas disponibilizadas não está sendo suficiente para continuidade dos trabalhos. Sempre, em algum período do mês, temos que diminuir o atendimento devido à falta de material”, declara Gandra. 

Neste mês de setembro, o CAC formalizou o pedido de aumento da cota de cédulas distribuídas ao Posto de Identificação 2715-4 para garantir a continuidade na emissão do documento em Mariana.

Fotos