Notícias

Reconstruindo Vidas: Vereadores liberam recursos para as famílias atingidas pelas chuvas em Mariana

Sessões Plenárias
5324
1

 

Em uma reunião extraordinária, realizada no início da manhã desta segunda-feira (17), os vereadores de Mariana aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 03/2022, que libera mais de meio milhão de reais para serem repassados às famílias atingidas pelas chuvas. 

O projeto, que recebeu o nome de “Reconstruindo Vidas”, vai atender mais de 160 famílias do município, sendo que cada núcleo familiar vai receber R$ 3.000,00 para serem investidos na compra de móveis e eletrodomésticos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Mariana, Walber Luiz da Silva, este número de pessoas atendidas pode aumentar nos próximos dias.  Ele afirma que novas famílias foram cadastradas durante as visitas realizadas pelos técnicos da secretaria no último final de semana.

Em um discurso emocionado, a vereadora Sônia Azzi (DEM) disse que ao aprovar a liberação desses recursos o parlamento marianense contribui para minimizar o sofrimento das famílias atingidas pelas chuvas. “Muitas pessoas perderam tudo e neste momento de incertezas e tristeza o auxílio chega em boa hora”, ressaltou a vereadora.

O alcance social do benefício foi destacado pelo vereador Marcelo Macedo (MDB), entretanto o parlamentar pediu mais clareza nas informações quanto ao número real de famílias que serão atendidas. O vereador solicitou ao secretário de Desenvolvimento Social o envio de documento que traga os nomes e endereços das pessoas que vão receber os recursos financeiros. “A gente sabe a importância do projeto, o alcance social do projeto, mas não concordamos com a forma que o projeto chegou aqui nesta Casa. Falta mais transparência quando a secretaria menciona um acréscimo de 50% no valor total deste projeto”, explica Macedo.

 

Fotos