Comissão de Direitos Humanos apura denúncia de suposta agressão de Guardas Civis Municipais a um morador de Cachoeira do Brumado

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Mariana recebeu denúncia de suposta agressão de Guardas Civis Municipais a um morador de Cachoeira do Brumado. Os familiares da suposta vítima procuraram o Poder Legislativo Municipal no dia 1º de fevereiro e foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Ronaldo Alves Bento.

O presidente Ronaldo Bento encaminhou o relato dos familiares para leitura durante a primeira reunião ordinária o Legislativo em 2022, realizada ontem (07), para conhecimento de todos os vereadores. O caso foi encaminhado para apuração da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

A Comissão de Direitos Humanos é composta pelos vereadores Ronaldo Bento (presidente), Zezinho Salete (vice-presidente) e Adimar Cota (vogal). Os parlamentares vão se reunir na próxima sexta-feira (11) para ouvir os supostos agressores e o Secretário Municipal de Defesa Social. A reunião contará com a presença do vereador Marcelo Macedo, membro suplente convocado pelo presidente da Comissão.

A reunião da Comissão de Direitos Humanos será transmitida ao vivo pelo site camarademariana.mg.gov.br e via facebook.com/camarademariana