Em reunião solicitada por vereadores, Cemig apresenta diagnóstico de falta de energia elétrica em distritos

O debate promovido por vereadores marianenses entre moradores e representantes da Companhia Energética de Minas Gerais, a Cemig, já surtiu efeito. Isso porque, em reunião realizada no distrito de Padre Viegas, na última quinta-feira, 07, foi apresentada a causa dos constantes problemas de falta de energia elétrica enfrentadas por moradores de várias localidades da primaz de Minas – um problema na linha da companhia.

O encontro foi solicitado pelos vereadores Edson Agostinho, Leitão (PPS), presidente da Câmara Municipal, e Juliano Duarte (PPS). O chefe do legislativo municipal ressaltou a importância do debate em Padre Viegas. É muito importante que a Câmara se reúna na comunidade, dando maiores oportunidades para a população se manifestar, debater seus problemas e tirar suas dúvidas, garantiu o vereador.

Entre as principais reclamações feitas pela comunidade estavam a baixa qualidade da iluminação pública, as quedas constantes de força e as ligações clandestinas. O morador Douglas Henrique do Carmo Papa agradeceu pela realização da reunião. Nesta oportunidade podemos tirar nossas dúvidas diretamente com a empresa, algo que não acontece quando estamos em casa, dependendo apenas do atendimento pelo telefone, comemorou Douglas.

O vereador Juliano Duarte fez questão de ressaltar que apenas com o diálogo é que se chega a uma ação efetiva e que impacte positivamente na vida dos moradores. Padre Viegas, assim como todos os distritos, merece atenção dos fornecedores de serviços. Assim, através do diálogo, podemos mostrar os problemas encontrados e, de forma mais objetiva, encontrar soluções. Tudo isso cumprindo nosso papel como vereadores, garanti o edil.

DIAGNÓSTICO – O agente de relacionamento da Cemig, Ricardo Luiz Gouvêia Sampaio, presente na reunião, afirmou que a companhia irá realizar uma varredura no sistema com poda de árvores que possam comprometer a fiação, além de manter os atendimentos individuais solicitados. Identificamos defeito na linha de energia que fica próxima ao distrito de Cachoeira do Brumado. Acreditamos que este problema que estava ocasionando as quedas de energia em todos os distritos de Mariana, isso porque o religador, que fica na entrada da cidade, não estava operando normalmente, garantiu o técnico. O reparo foi feito na última sexta-feira (01).

Durante o debate foi anunciado, também, que está em elaboração uma Parceria Público Privada, PPP, entre as prefeituras da região, a Cemig e o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga, o Cimvalpi, que deverá, até o final do ano que vem, realizar a troca das atuais lâmpadas para equipamentos de led.

REPAROS – Para solicitar reparos na rede elétrica, basta entrar em contato pelo telefone 0800 283 1020. Também é possível utilizar aplicativos gratuitos disponibilizados pela Cemig e pelo Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi). São eles: Cemig Atende (disponível em www.cemig.com.br/pt-br/Aplicativo-Cemig-Atende) e Ouvir Você (disponível no site www.iluminacaopublica.net.br). Com o app instalado, basta se posicionar ao lado do poste com problemas e clicar no botão Gravar Posição e Enviar, sem necessidade de preencher formulário.