Câmara apoia família de cidadã desaparecida desde o dia 22 de novembro

Na reunião da Câmara de Mariana, realizada segunda-feira (30), o presidente Edson Agostinho de Castro Carneiro – Leitão – (CIDADANIA) solicitou que as comissões permanentes de Saúde e de Direitos Humanos da Casa deem apoio à família de Margareth Aparecida Tomaz (49), desaparecida desde o último dia 22 de novembro.

O presidente da Câmara ressaltou que é um momento delicado vivido pelos familiares de Margareth e que o apoio e envolvimentos de todos, principalmente dos poderes constituídos, é uma forma de aliviar todo o sofrimento da família. “Imaginem o que esta família está passando por ter um ente querido desaparecido. O momento agora é de união de todos”, salientou Leitão.

Atendendo a solicitação do presidente do Legislativo, o vereador Geraldo Sales de Souza – Bambu – (PDT), deliberou como providência da comissão o pedido para que a equipe de Saúde do Município acompanhe os familiares a fim de conceder o suporte necessário. A Câmara encaminhou um oficio ao secretário de Saúde, Danilo Brito, oficializando a requisição de apoio à família.

Entenda o caso

Margareth Aparecida Tomaz (49) é moradora do bairro São Pedro e está desaparecida há 12 dias. Casada com Roberto de Paula Ferreira (42), Margareth tem dois filhos (uma adolescente de 13 anos e um rapaz de 9). Margareth saiu de casa na manhã do domingo com destino à Acaiaca e foi vista pela última vez por câmeras de segurança do bairro onde reside, vestindo camisa amarela e calça clara, caminhando sentido a rodoviária.

Contato dos familiares:

Roberto de Paula Ferreira (marido): 31 98305-9651