Notícias

Câmara aprova criação de Casa de Apoio para pacientes em tratamento no município

Sessões Plenárias
68
1

Mariana vai contar, em breve, com uma Casa de Apoio para receber pacientes e familiares das comunidades rurais que precisam de tratamento médico na sede do Município. Na reunião ordinária remota, desta segunda-feira (15), os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 09/2021, que cria este novo espaço de Saúde na cidade.

A iniciativa do atual Governo Municipal, em implantar esta unidade de apoio, foi muito bem recebida pelo Legislativo Marianense. O PL, que regimentalmente precisaria passar por três sessões, foi aprovado em uma única discussão e votação, após um pedido feito pelo vereador Fernando Sampaio (PSB) e acatado por todos os parlamentares. “Um projeto como este merece um olhar diferenciado por parte da Câmara de Mariana. Não há como mensurar aqui os benefícios que ele vai trazer aos nossos cidadãos que necessitam se deslocar do interior do nosso município para a sede. Parabéns ao prefeito em exercício, Juliano Duarte, pela iniciativa e aos meus pares na Câmara por entenderem a importância de aprovarmos esse projeto em uma única sessão”, disse Sampaio.

Quem também destacou a importância social do projeto foi o vereador Marcelo Macedo (MDB). O vereador ressaltou a dificuldade que muitos pacientes e familiares têm ao vir até a sede do município para dar continuidade a um tratamento de saúde. “Como morador do distrito de Monsenhor Horta eu conheço muito bem a realidade das pessoas que precisam vir até Mariana ou BH para fazer uma consulta. Que bom que agora nossos cidadãos contam com um local para ficar de forma digna”, destacou Macedo.
O vereador Gilberto Matheus – Tikim – (CIDADANIA) lembrou as ações de melhoria nos serviços prestados pela Secretaria de Saúde nos primeiros meses deste ano. “Quero aqui parabenizar ao prefeito Juliano Duarte e também ao secretário Danilo Brito que, assim como os vereadores, vêm trabalhando muito em prol da nossa gente, principalmente dos mais humildes. Este projeto é de uma grande magnitude, pois somente quem é humilde sabe muito bem o quão é difícil ter que vir aqui e ficar o dia inteiro na cidade sem ter condições de comprar um alimento”, frisou Tikim.
Homenagem ao ex-vereador "Sô Nego"
A nova Casa de Apoio de Mariana vai receber o nome do ex-vereador e presidente da Câmara, José Jarbas Ramos, o “Sô Nego”. O vereador Ronaldo Bento (PSB), parabenizou o prefeito em exercício, Juliano Duarte, pela criação do novo espaço e a justa homenagem ao ex-parlamentar. “Existem dois pilares neste projeto que precisamos ressaltar. O primeiro é atender as pessoas, principalmente as mais humildes, dando mais comodidade e qualidade no atendimento de suas necessidades na área de saúde. O segundo é o reconhecimento ao Sr. José Jarbas Ramos, Sô Nego, vereador por cinco mandatos e quem pautou sua vida pública de forma ilibada, deixando um legado para a nossa cidade e sua comunidade, Cachoeira do Brumado”, ressaltou Bento.
Comentários
Fotos