CÂMARA DÁ CONTINUIDADE A REUNIÃO SOBRE POSSIBILIDADE DE DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE CAPELA SANTA RITA DO DISTRITO DE PASSAGEM DE MARIANA

Requerimento
CÂMARA DÁ CONTINUIDADE A REUNIÃO SOBRE POSSIBILIDADE DE DOAÇ

O corpo legislativo marianense voltou a se reunir, na última sexta-feira (26), com representantes da Associação de Moradores do distrito de Passagem de Mariana. Um dos proprietários da Cia Mina da Passagem, Roberto Rodrigues, o Procurador Municipal Manoel Rodolfo e o Secretário Municipal de Cultura, Cristiano Cassimiro também estiveram presentes para continuar a discussão sobre a possibilidade de doação de terreno para construção da Capela Santa Rita, do distrito de Passagem de Mariana.

A proposta que faz parte do Requerimento n° 27/2021, de autoria do vereador Ronaldo Bento(PSB) , justifica-se pelo desejo da comunidade de que possam usufruir do espaço, que se encontra em posse da Cia Mina da Passagem, para celebrações religiosas e convívio comunitário. Durante o encontro foi apresentada a carta redigida pela Associação ao Poder Executivo no ano passado. Ressaltando-se que o uso do espaço pela comunidade estava acordado verbalmente com a Cia Mina da Passagem até o pedido de ocupação feito por esta.

Após discussões, houve um acordo entre as partes de desapropriação da área para utilização da população. Cabe agora à Prefeitura continuar os procedimentos cabíveis no prazo, acordado durante a reunião, de 90 dias.