Notícias

CÂMARA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA ACIAM PARA DISCUTIR O PROJETO SOU + MARIANA

Atividades da Câmara
323

Na ultima quinta-feira (12), atendendo ao Requerimento 55/2021, de autoria do vereador José Antunes Vieira, o plenário da câmara se reuniu com a diretoria da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Mariana (ACIAM) para discutir o projeto “Sou + Mariana”. O projeto é uma idealização dos associados e a associação solicita suporte do poder público para colocá-lo em prática. 

 
O presidente da associação, Amarildo Pereira de Souza, fez o levantamento da existência de mais de 9000 CNPJs dentre empresas, microempresas e microempreendedores, sendo que desses cerca de 5000 estão na ativa. A ideia do Projeto Sou + Mariana é criar uma plataforma online para que os setores varejista e de prestação de serviços possam ter contato direto com os consumidores. 
 
A plataforma Sou + Mariana é para a ACIAM uma forma de introduzir muitos negócios locais no comércio digital e criar uma nova possibilidade dos comércios apresentarem seus produtos. Os mecanismos desenvolvidos na plataforma permitirão ao usuário entrar em contato com os comerciantes e prestadores de serviço, avaliar produtos e serviços, além do cartão Sou + Mariana que será aceito nos estabelecimentos cadastrados. 
 
Os Vereadores Marcelo Macedo e Manoel Douglas "Preto" questionaram aos representantes da ACIAM sobre os custos do projeto, Amarildo afirmou que a plataforma precisará de ajuda financeira apenas no primeiro ano e que os custos operacionais da plataforma estão orçados inicialmente em 488 mil reais. A crescente demanda por serviços em aplicativos foi um fator econômico crucial no enfrentamento à pandemia e para ele o investimento na modernização do comércio local é de extrema relevância.