CÂMARA SE REÚNE PARA DISCUTIR SOBRE A ACESSIBILIDADE DENTRO DA RESTAURAÇÃO DE SEU PRÉDIO

CÂMARA SE REÚNE PARA DISCUTIR SOBRE A ACESSIBILIDADE DENTRO

Nesta terça, atendendo ao ofício n° 05/2021,  o corpo legislativo marianense se reuniu com representantes da Associação das Pessoas com Deficiência de Mariana (ADEM), do IPHAN e, com o Secretário de Cultura e Turismo, Cristiano Cassimiro, para discutir sobre o projeto de restauro do prédio e acessibilidade da Câmara.

Como o prédio da Casa Legislativa é tricentenário, seu processo de restauração e adequação às regras do IPHAN e de acessibilidade é complexo. Ainda assim, o conjunto patrimonial da primeira Câmara Municipal de Minas Gerais compreende dois elevadores presentes no anexo de suas dependências. Destes, há a possibilidade de se restaurar um deles.

Ao longo do encontro, questões como essas além da inclusão de banheiros públicos acessíveis e sobre a necessidade de uma equipe arqueológica para o início das obras foram debatidas. Por fim, os vereadores reafirmaram seu compromisso de continuarem a avaliação do processo, especialmente sobre as adequações patrimoniais e de acessibilidade, em futuras reuniões.