Notícias

REUNIÃO MENSAL DA CÂMARA COM A RENOVA DEBATE AVANÇO DAS IMPLEMENTAÇÕES DE COMPENSAÇÃO

Atividades da Câmara
59
1
REUNIÃO MENSAL DA CÂMARA COM A RENOVA DEBATE AVANÇO DAS IMPL

 Aconteceu nesta terça (27) a reunião mensal do corpo legislativo marianense com representantes da Fundação Renova. A reunião teve como tema discutir sobre o progresso das implementações de compensação na sede e seus distritos. Desta vez, a reunião que acontece mensalmente sob o requerimento número 37/2021, de autoria do vereador Marcelo Macedo(MDB), teve como tema o andamento das obras de melhoria na sustentabilidade da região. 

A implementação da nova sede do Centro de Aproveitamento de Materiais Recicláveis (CAMAR) foi o grande destaque do encontro. O Ecoponto, com conclusão prevista para novembro de 2022, ficará na área em frente ao Aterro Sanitário de Mariana. O Aterro, também sofrerá melhorias em sua infraestrutura até agosto deste ano. Além disso, três caminhões devidamente adequados para coleta seletiva serão doados pela Renova ao município.
 
A Fundação também apresentou à Câmara o projeto de reforma da Casa da Banda de Monsenhor Horta. A obra, que começará em julho de 2021 e tem previsão de conclusão de um ano, já teve sua primeira etapa concluída com a estabilização estrutural da edificação. O distrito também contará com a reestauração de sua estação ferroviária até novembro de 2022. O projeto, que abrigará a escola de processamento de produtos agrícolas, teve participação da Universidade Federal de Viçosa em sua elaboração.
Ao final do encontro, os vereadores ressaltaram o impacto positivo dos projetos apresentados assim como a importância da presença das partes envolvidas nas implementações de Monsenhor Horta na reunião de maio.
Comentários
Fotos