LEGISLATIVO, EXECUTIVO E SOCIEDADE CIVIL DEBATEM PROPOSTAS PARA INVESTIR NO POTENCIAL ECOTURÍSTICO DO MUNICÍPIO

LEGISLATIVO, EXECUTIVO E SOCIEDADE CIVIL DEBATEM PROPOSTAS P

Durante a tarde da última sexta-feira, 7, a Câmara esteve na Secretaria de Cultura(Secult) para dar continuidade ao debate e a construção de políticas públicas relacionadas ao potencial ecoturístico do município. A reunião é desdobramento do Requerimento 87/2021, de autoria do vereador Ricardo Miranda (REPUBLICANOS). Estiveram presentes os representantes da Secult, Diretor de Turismo, Silas Sampaio e a Diretora de Eventos, Andrea Umbelino; o vereador Ricardo Miranda; o representante da MTBC, Víctor Milagres e Ruy Vidal, empossado hoje,11, Secretario Adjunto de Esportes.

Durante a reunião, Ruy Vidal, que desenvolve iniciativas de educação ambiental através da prática de esportes, apresentou aos presentes um trabalho de identificação, mapeamento e manutenção de trilhas, cachoeiras, mirantes, entre outras belezas naturais do município de Mariana. A proposta é usar este mapeamento para que o Executivo sinalize o  percurso desses pontos, incentivando, assim, a prática de esportes e explorando o potencial ecoturístico de Mariana.

Além do mapeamento, diversas pautas e propostas têm sido debatidas entre Legislativo, Executivo e Sociedade Civil para explorar o potencial ecoturístico do município. Para o vereador Ricardo Miranda, que tem levantado essa pauta na Câmara, as proposições e projetos que investem no potencial ecoturístico, são alternativas a médio e longo prazo para diminuir a dependência econômica, que historicamente Mariana tem com a atividade minerária.

Amanhã, 12, atendendo ao Requerimento 87/2021, acontece na Câmara uma reunião para debater a viabilidade da construção da entrada do Parque Itacolomi em Mariana. A reunião, que tem início às 9h, é um importante passo de investimento do Ecoturísmo em Mariana. Acompanhe a reunião ao vivo pela página do Facebook ou por este site.