Câmara discute sobre a reforma da Praça Gomes Freire

Câmara discute sobre a reforma do "Jardim" com a Fundação Re
Na manhã desta sexta (11), a Câmara reuniu com representantes da Fundação Renova para discutir sobre a reforma da Praça Gomes Freire, o Jardim. O encontro foi motivado pelo Requerimento n° 143/2021, de autoria conjunta de todo o corpo legislativo.

As obras na Praça começaram em 2019 sob acordo nomeado "Carta de Mariana" entre o Executivo e a Fundação. Em resposta ao questionamento sobre o andamento da reforma, a Renova disse que houve uma entrega parcial em dezembro de 2020. Para a conclusão do trabalho, falta apenas um caminhão para ser adaptado à coleta de lixo das lixeiras subterrâneas que seria disponibilizado pela Prefeitura. Em contrapartida, o procurador geral municipal Frederico Faria relatou que segundo o acordo feito entre ambas as partes, a Renova não cumpriu totalmente com os requisitos para a entrega do projeto, citou como exemplo a falta da drenagem do local. O vereador Marcelo Macedo então alertou sobre a falta de contato das partes envolvidas no projeto com a Câmara durante o ano passado.

Para a próxima semana, a Fundação Renova prometeu protocolar todas as evidências que dispõem e enviar para a Casa de Leis.