Comissão abre diálogo com categorias profissionais sobre planos de cargos

Atividades das Comissões
Comissão abre diálogo com categorias profissionais sobre planos de cargos
No mês de julho, o Executivo apresentou à Câmara três projetos de lei que tratam do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV da Guarda Municipal, dos profissionais de Saúde e o plano geral dos servidores públicos do município – respectivamente os Projetos de Lei nº 44, nº 45 e nº 46 de 2019.
Na última segunda-feira (05), durante a reunião da Comissão de Finanças, Legislação e Justiça da Câmara de Mariana, os vereadores tornaram público o ofício encaminhado pelo representante dos cirurgiões-dentistas que participa da Comissão de Elaboração do PCCV de Mariana. O documento, assinado pelo cirurgião-dentista Jaime Felix Tonini Júnior, expõe a preocupação dos concursados na carga horária de 20h/semanais diante de pontos do PCCV que podem supostamente suprimir direitos adquiridos pela categoria.
Justificando a iniciativa de procurar a Casa, Jaime descreve no ofício que, em sessão anterior, “os vereadores, à unanimidade, concordaram em discutir os projetos que criam o PCCV com os interessados diretamente, ou seja, a Câmara de Mariana houve por bem ouvir nossos questionamentos e promover o amplo debate antes de por em votação tão importante projeto”.
A presidente da Comissão, vereadora Daniely Alves (PR) informou que será realizada reunião conjunta com a Comissão de Saúde da Casa para dialogar com os profissionais. A parlamentar também anunciou o ofício apresentado pelos representantes dos vigilantes da prefeitura, Luiz Carlos Coelho e Neimar Lima, para que seja discutido o PCCV que contempla a classe. “Então, nós já temos solicitação de duas categorias Vamos verificar os projetos e agendar as reuniões para dar início à discussão com as categorias”, aponta a edil.