PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BRUMADINHO VISITA LEGISLATIVO MARIANENSE

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BRUMADINHO VISITA LEGISLAT
Na manhã desta segunda-feira (09), o presidente da Câmara Municipal de Mariana, vereador Ronaldo Bento, e o vereador Marcelo Macedo recepcionaram o presidente da Câmara Legislativa da cidade de Brumadinho, vereador Daniel do Brumado.

Na pauta do encontro assuntos relativos às ações e projetos para as duas cidades, que foram vitimas das duas maiores tragédias socioambiental do país. Em novembro de 2015, Mariana viveu o seu maior desastre social e ambiental com o rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, que deixou 19 mortos e um rastro de destruição em comunidades marianenses, como Bento Rodrigues e Paracatu.

Pouco mais de três anos após a tragédia em Mariana, foi a vez da cidade de Brumadinho viver dias sombrios e de muita dor. O rompimento da barragem de Feijão, da mineradora Vale, matou 270 pessoas, sendo que ainda existem mais de dez desaparecidos. Parte do município brumadinhense também ficou destruído.