Câmara recebeu representantes de categorias que pedem redução da jornada de trabalho

Reuniões de Comissões

Na tarde desta segunda-feira (16), a Câmara realizou reunião por videoconferência com monitores de creche, monitores de ensino especial, inspetores de alunos e auxiliares de serviços. O presidente da Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte, Lazer e Turismo da Câmara, vereador Maurício Silva (AVANTE), conhecido como Maurício da Saúde, abriu a sessão remota às 13h09 para ouvir a reivindicação das categorias. Os servidores pedem a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais.

O vice-presidente da Comissão, vereador Edson Agostinho “Leitão” (CIDADANIA), o presidente da Câmara, vereador Ronaldo Bento (PSB), o vereador Marcelo Macedo (MDB) e a vereadora Sônia Azzi (DEM) também participaram da reunião.

Os participantes decidiram pela criação de uma comissão específica sobre o tema. Definiram que a comissão será composta pela inspetora de alunos Marilene Alves Rodrigues dos Santos, pela auxiliar de serviços Sisley Silva Santana, pelos diretores do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais De Mariana – Sindserv, Darcy Carvalho e Anderson Dias, pela representante da Secretaria Municipal de Administração, Juliana Ferreira, e por dois servidores da Secretaria de Educação que ainda serão definidos.

A próxima reunião sobre o assunto foi agendada para o dia 13 de setembro, às 13 horas, por videoconferência e será transmitida ao vivo pelos canais da Câmara Municipal na internet.