Notícias

Comissões da Câmara promovem visita técnica para resolver o problema de vazamento de esgoto na Escola Municipal Monsenhor José Cota

Visita Técnica
4422
8

 As comissões de Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte, Lazer e Turismo; e de Viação, Obras Públicas, Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente da Câmara de Mariana visitaram, nesta quinta-feira (31), a Escola Municipal Monsenhor José Cota, para verificar a infraestrutura da unidade de ensino. 

De acordo com o proprietário do imóvel localizado ao lado da escola, Simério Amaro de Souza, existe um problema na rede de esgoto que está afetando a sua edificação. “Essa caixa (de esgoto) parece estar com uma trinca e um vazamento que está infiltrando debaixo do muro e está chegando no meu terreno”, informou o proprietário do espaço. Segundo ele, esse problema já se arrasta há quase 15 anos. A diretora Kátia Silene Rodrigues Barbosa avalia que a situação já foi mais grave, visto que escorria muita água na propriedade vizinha.

 
O presidente da Comissão de Educação, vereador Maurício Antônio Borges de Andrade e Silva (Mauricio da Saúde), e o presidente da Comissão de Obras, vereador Edson Agostinho De Castro Carneiro (Leitão), procuraram soluções para a demanda com o subsecretário de apoio operacional Douglas Sant’Anna e com o engenheiro civil Allenn Luis Bispo. 
Bispo acredita que refazer a caixa de esgoto resolverá o problema. O subsecretário de apoio operacional partiu do pressuposto que, além de refazer a caixa de esgoto, é necessário fazer uma rede de drenagem hídrica. 
 
 
O vereador Leitão acredita que o melhor a fazer é realizar o serviço completo, contemplando a caixa de esgoto e a rede de drenagem para evitar problemas futuros. O vereador Maurício da Saúde pontuou que ele e o vereador Leitão continuarão à disposição para auxiliar no reparo do problema e agradeceu a participação de todos.
Demais pontos vistoriados - Durante a mesma visita técnica, as comissões conferiram outros dois pontos que requerem atenção em relação ao curso da água das chuvas no entorno da unidade de ensino.