Notícias

Câmara homenageia marianenses que têm destaque e trajetória notável em outras localidades

Sessões Solenes
2629
4

 

Por: Larissa Viana

Na noite do dia 30 de setembro, o Clube Marianense foi tomado por muita emoção e reconhecimento. A Câmara de Mariana realizou a cerimônia "Marianense Ausente", em que houve a outorga da Menção Honrosa Doutor Gomes Freire de Andrade, concedida aos cidadãos ilustres nascidos na Primaz de Minas e que foram reconhecidos pela trajetória e destaque em outras localidades.

A sessão solene foi presidida pelo vereador e professor João Bosco (PDT). Ao total, quatorze pessoas foram homenageadas durante a sessão solene e ganharam, além da comenda, um anjinho esculpido em cedro pelo o artista local Ari Antunes. Os nomes dos homenageados foram indicados pelos parlamentares da Câmara Municipal de Mariana.  

Em nome dos agraciados da noite, Thiago Freitas, emocionado, discursou e falou sobre a honra de receber a homenagem. "Nós marianenses, do presente, somos legatários da missão de escrever a história contemporânea de Mariana. Conscientes de que para a preservação da história, não basta reviver o passado, é preciso construirmos caminhos novos que mantenham a cidade no patamar das grandes urbes mineiras, digna de ser a mãe de Minas e ter a sua história contada em páginas imortais", discursa.   

Fotos: Marina Ferreira

Fotos