Notícias

Vereadores visitam unidade da Cedro Mineração em Mariana

Visita Técnica
1681
4

Por: Larissa Viana

 

Na última sexta-feira (18), os vereadores Adimar José Cota (CIDADANIA), Fernando Sampaio (PSB), Marcelo Macedo (MDB), Ricardo Miranda (REPUBLICANOS), Zé Sales (PDT) e Zezinho Salete (MDB) realizaram uma visita técnica à unidade da Cedro Mineração localizada no distrito de Camargos, em Mariana.  

 

A visita atendeu ao Requerimento nº 87/2022, de autoria do vereador Marcelo Macedo, e oportunizou aos parlamentares compreenderem o processo produtivo e a atuação da mineradora no município, além de reivindicarem ações para a comunidade.    

 

O encontro contou com a participação do secretário de Governo, Edvaldo Andrade, da secretária de Meio Ambiente, Denise Coelho, e do presidente da Associação de Moradores de Camargos, Eduardo Silva. 

 

Em diálogo com os representantes da mineradora, o vereador Marcelo Macedo cobrou uma contrapartida social. "A nossa intenção é contribuir enquanto legislativo. Não somos contra a mineração, até porque temos consciência que a nossa cidade é mineradora, mas a operação tem que ser responsável, e queremos que a empresa faça a parte social e empregue mão de obra marianense", reforçou o parlamentar.  

 

CEDRO MINERAÇÃO

 

Durante a implantação da mineradora em Camargos, o poder público tem acompanhado esse processo, juntamente à Associação de Moradores do distrito, levando as reivindicações para a implementação das atividades ter o menor impacto negativo à comunidade. 

 

Fotos: Larissa Viana  

Fotos