Notícias

Projeto que viabiliza a implantação do novo fórum de Mariana chega à Câmara

Atividades da Câmara
227
5

Os vereadores receberam nesta quinta-feira (11) o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Caetano Levi, e as juízas Cirlaine Maria Guimarães e Marcela Decat de Moura. Os magistrados acompanharam o prefeito Duarte Júnior (PPS) e a procuradora-geral do município, Inêz Nezolda, na apresentação do Projeto de Lei nº 23/2019, que, após aprovado, viabilizará a implantação de uma nova sede do fórum da comarca de Mariana no bairro São Cristóvão (Rua José Vicente de Souza) – na saída da cidade sentido às mineradoras.

O prédio atual localizado no centro da cidade não comporta as atividades do fórum e o projeto prevê a doação do terreno que tem 2.094,15 m² para o Estado com o objetivo de abrigar as novas instalações. Durante o período de desafio com o espaço físico, a Câmara Municipal foi parceira da comarca cedendo o Plenário para a realização de diversas sessões de júri popular.

Os parlamentares descaram perceber a importância do projeto para a melhoria das condições de atendimento forense e que a proposta beneficiará toda a comunidade. O presidente da Câmara, Edson Agostinho “Leitão” (PPS) sinalizou que a matéria já será distribuída às Comissões para apreciação dos vereadores na próxima reunião ordinária.

HORÁRIO DA REUNIÃO – O horário da próxima reunião ordinária da Câmara, que ocorrerá segunda-feira (15), foi antecipado para às 13h, em virtude das celebrações da Semana Santa na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, localizada em frente à sede do Legislativo.
 

Comentários