Moradores comemoram estabilidade da energia elétrica em Cláudio Manoel

No último final de semana, aconteceu, em Cláudio Manoel, distrito de Mariana, a tradicional festa de São Sebastião. Junto com as comemorações havia também a preocupação com o fornecimento da energia elétrica na localidade, essencial para o dia a dia dos moradores e para o bom andamento do evento.

O presidente da Associação de Moradores da localidade, Uagner de Souza, disse que tudo ocorreu da melhor forma possível. Isso é muito bom para nossa comunidade, no final de semana não tivemos nenhum problema, garantiu o representante da população.

Na semana passada, proposta pelos vereadores Juliano Vasconcelos Gonçalves (PPS) e Antônio Marcos Ramos de Freitas (PHS), aconteceu uma reunião entre os legisladores, moradores e o representante da Companhia Energética de Minas Gerais, a Cemig. Na oportunidade, a empresa se comprometeu a realizar a poda de uma árvore para cessar as quedas constantes de energia – alvo de reclamação da comunidade.

Jaqueline Miranda Mendes, que também vive no distrito, revela que, após a manutenção, os problemas foram resolvidos. No dia prometido (18), os técnicos vieram a Cláudio Manoel para os reparos. A nossa festa religiosa aconteceu da melhor forma possível. Agora, teremos a festa de rua, nos dias 26 e 27, e esperamos que tudo ocorra bem, pondera Jaqueline.

Além da poda da árvore, o gerente de relacionamento da Cemig, Ricardo Luiz Gouveia Sampaio, levou a reivindicação da Câmara e dos moradores para que a concessionária atualize o sistema de distribuição de energia elétrica do distrito, passando de monofásico para trifásico.

REPAROS – As solicitação de reparos na rede elétrica devem entrar em contato com a Cemig pelo telefone 0800 283 1020. Também é possível utilizar aplicativos gratuitos disponibilizados pela Cemig e pelo Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI). São eles: Cemig Atende (disponível em www.cemig.com.br/pt-br/Aplicativo-Cemig-Atende) e Ouvir Você (disponível no site www.iluminacaopublica.net.br). Com o app instalado, basta se posicionar ao lado do poste com problemas e clicar no botão Gravar Posição e Enviar, sem necessidade de preencher formulário.