Notícias

Moradores de Bandeirantes buscam solução para quedas de energia elétrica

Atividades da Câmara
275
5

Os moradores do distrito de Bandeirantes, em Mariana, têm sofrido com as carências no fornecimento de energia elétrica na localidade. Para fazer com que esse cenário mude e apontar soluções, o vereador Juliano Duarte (PPS) realizou uma reunião na comunidade com moradores e com o representante da Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais, a Cemig. O parlamentar ressaltou a importância do encontro. Estamos sempre atentos à necessidade de melhorias por parte da população e, hoje, vamos encontrar soluções para que os anseios dos moradores de Bandeirantes sejam justamente atendidos, disse Juliano.

A presidente da Associação de Moradores e Amigos de Bandeirantes, Sabrina Aparecida Silva Pontes, apontou que a queda frequente de energia elétrica no distrito, hoje, já é sinônimo de prejuízos. “O serviço, atualmente, não é prestado de forma eficiente, apesar de mantermos nossas contas pagas em dia. Muitos comerciantes e moradores já perderam eletrodomésticos por conta das falhas no fornecimento”, garantiu a moradora.

O gerente de relacionamento da Cemig, Ricardo Luiz de Gouveia Sampaio, afirma que os problemas serão solucionados. “Esse momento é muito importante, pois podemos aproximar a companhia da população. Assim, imediatamente vamos solicitar às equipes de manutenção uma revisão e vistoria de todo o sistema da região”, disse o responsável. Ele afirmou que, além da limpeza de faixa, que é a poda das árvores que possam comprometer a rede, será realizada a inspeção no ‘religador’ – equipamento para retorno da luz em caso de queda.

Além dos pontos frequentemente citados e alvos de reclamações, o morador de Bandeirantes, Alessandro Jesus Alves, criticou o serviço de manutenção da Cemig. “Precisamos da disponibilização de mais padrões de energia. Além disso, na rua em que eu moro, um caminhão colidiu em um poste e o mesmo não foi arrumado”, ponderou Reinaldo.

O morador Adilson Sbardelini se manifestou sobre as consequências das quedas de energia. “Não podemos arcar com os prejuízos de forma constante e ainda por cima sofrer com a insegurança causada pela falta de iluminação pública de qualidade”, ponderou.

Durante a reunião, foi divulgado à população que existe um projeto, em fase de elaboração, resultante de uma parceria entre o poder público e a Cemig, para a modernização de toda a iluminação em áreas públicas, passando para lâmpadas de led, assim, dando mais segurança e visibilidade aos pedestres e motoristas. Ainda não há prazo para sua concretização.

REPAROS – Para solicitar reparos na rede elétrica, basta entrar em contato pelo telefone 0800 283 1020. Também é possível utilizar aplicativos gratuitos disponibilizados pela Cemig e pelo Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI). São eles: “Cemig Atende” (disponível em www.cemig.com.br/pt-br/Aplicativo-Cemig-Atende) e “Ouvir Você” (disponível no site www.iluminacaopublica.net.br). Com o app instalado, basta se posicionar ao lado do poste com problemas e clicar no botão Gravar Posição e Enviar, sem necessidade de preencher formulário.