
Nesta quinta-feira, 22 de maio, às 15h, a Câmara de Mariana realizará Reunião Extraordinária para votação de um Projeto de Resolução Substitutivo, um Projeto de Lei Complementar e quatro Projetos de Lei.
Chegada do período da chuva aumenta risco de deslizamento de terra.
Por William Santos. Dando continuidade aos trabalhos de fiscalização, na última quinta-feira (15), a Câmara Municipal de Mariana realizou visita técnica na Rua Mestre Vicente, antiga Rua da Banqueta, no centro da cidade, para verificar a contenção de encostas. Os moradores estão preocupados com o risco de deslizamento de terra na localidade, que pode comprometer a vida dos cidadãos, além das edificações. Os residentes também questionaram o excesso de medidas paliativas e solicitaram obras definitivas. De acordo com o morador Cid Silva, a chegada do período da chuva aumenta o risco de deslizamento de terra. “A chuva vai começar e com isso a situação ficará pior”, alerta. O representante da secretaria de Obras, Carlos Henrique, reforçou a necessidade de aproveitar períodos secos para realizarem as obras de contenção. O representante da Defesa Civil, Giomar Kennedy, relatou que, em janeiro, uma ocorrência de deslizamento chegou a bloquear o acesso à rua. “Trouxe transtornos e colocou em risco os cidadãos, devido ao movimento de massa”, destacou. Durante a visita os moradores apresentaram outros problemas, como esgoto a céu aberto, barra de contenção de veículos solta na rua, guarda-corpo danificado e diversos bueiros entupidos na localidade. A Defesa Civil orientou os moradores do local a saírem das casas em períodos de chuvas fortes, caso o Executivo não consiga realizar as obras propostas. O representante da secretaria de Obras, Carlos Henrique, relatou que entrará em contato com os responsáveis para resolver esses problemas com agilidade. O vereador Marcelo Macedo (MDB), autor do requerimento que motivou a visita técnica, comentou a importância das vistorias realizadas pela Câmara.“Essas visitas técnicas têm o objetivo de procurar caminhos para solucionar os problemas dos civis". Ele reforçou que essas visitas originam atas e relatórios fotográficos, que são documentos que registram com clareza as ocorrências e deliberações. Foto: William Santos.
Nesta quinta-feira, 22 de maio, às 15h, a Câmara de Mariana realizará Reunião Extraordinária para votação de um Projeto de Resolução Substitutivo, um Projeto de Lei Complementar e quatro Projetos de Lei.
O prazo para se inscrever no Concurso Público da Câmara Municipal de Mariana foi prorrogado. As inscrições poderão ser realizadas até às 16h do dia 13 de maio de 2025 (terça-feira), no site do Instituto Consulplan
Com edições agendadas até novembro deste ano, a iniciativa disponibiliza vagas extras para emissão do documento
Vereador Ediraldo Ramos assume a presidência da Câmara de Mariana nos próximos dois anos e empossa o prefeito Juliano Duarte e a vice-prefeita Sônia Azzi
O Projeto de Lei nº 58/2024 da LDO 2025 ocorrerá no Centro de Convenções, a partir de 18h
PLENÁRIO E CASA DE CÂMARA
Praça Minas Gerais, Nº 89, Centro
SEDE ADMINISTRATIVA
Rua do Seminário, Nº 237, Centro
TELEFONE
(31) 3557-6200
DIAS DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De 7:00 às 18:00
PLENÁRIO E CASA DE CÂMARA
Praça Minas Gerais, Nº 89, Centro
SEDE ADMINISTRATIVA
Rua do Seminário, Nº 237, Centro
DIAS DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De 7:00 às 18:00