
A Câmara Municipal de Mariana realizará, nesta sexta-feira (18), às 15h, a 6ª Reunião Extraordinária em 2025
Vereadores fizeram um minuto de silêncio durante a reunião ordinária do dia 21 de fevereiro
Nos últimos dias, as chuvas deixaram um rastro de destruição e mortes em diversas cidades do país, principalmente na região sudeste. Um dos municípios mais afetados é Petrópolis, localizado no estado do Rio de Janeiro. Até o início desta semana, mais de 200 pessoas morreram vítimas de deslizamentos e enchentes. Durante a reunião ordinária realizada na última segunda-feira (21), os vereadores de Mariana homenagearam com um minuto de silêncio as famílias de Petrópolis que perderam entes queridos.
O presidente da Legislativo marianense, vereador Ronaldo Alves Bento (PSB), autor do pedido da homenagem, disse que os moradores de Petrópolis já sofrem há anos com essas tragédias e que mais uma vez os brasileiros demonstraram porque são considerados um povo solidário, tendo em vista que o município fluminense vem recebendo ajuda de diversas partes do país. “Além das nossas orações, que possamos contribuir com aquilo que pudermos para amenizar o sofrimento, lembrando que uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais já se encontra em Petrópolis auxiliando no atendimento à população local e na busca por sobreviventes nos locais mais atingidos por esta catástrofe”, ressaltou Bento.
A Câmara Municipal de Mariana realizará, nesta sexta-feira (18), às 15h, a 6ª Reunião Extraordinária em 2025
Na manhã desta quarta-feira, dia 16 de julho, o presidente da Câmara Municipal de Mariana, vereador Ediraldo Arlindo de Freitas Ramos, participou da tradicional solenidade em celebração ao Dia do Estado de Minas Gerais.
A Câmara Municipal de Mariana realizou, na última sexta-feira (11), uma solenidade especial em comemoração aos 314 anos da sua rica história: a instalação da primeira Casa de Leis de Minas Gerais. O evento, realizado no Salão Nobre do Porteira de Minas, reuniu autoridades, homenageados e comunidade para celebrar a rica história política e social do município e do Estado.
Na noite de sexta-feira, 4 de julho, data que marcou o aniversário de 314 anos da Câmara de Mariana, foi realizada Sessão Solene para a entrega de oito títulos de Cidadania Honorária e 05 medalhas do Mérito Legislativo.
Programa Indenizatório Definitivo. Participe e esclareça todas as suas dúvidas a respeito da plataforma do programa de indenização oferecido pela Samarco aos atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão
PLENÁRIO E CASA DE CÂMARA
Praça Minas Gerais, Nº 89, Centro
SEDE ADMINISTRATIVA
Rua do Seminário, Nº 237, Centro
TELEFONE
(31) 3557-6200
DIAS DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De 7:00 às 18:00
PLENÁRIO E CASA DE CÂMARA
Praça Minas Gerais, Nº 89, Centro
SEDE ADMINISTRATIVA
Rua do Seminário, Nº 237, Centro
DIAS DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De 7:00 às 18:00