Estrutura Organizacional

Estrutura Organizacional da Câmara Municipal de Mariana

(De acordo com a Lei nº 2.133/2007, Lei Complementar nº 052/2007 e Lei nº 2.459/2011)

PROCURADOR JURÍDICO: Cor Jesu Quirino Filho

Representa o Legislativo Municipal, em juízo, ativa ou passivamente; presta assessoramento e apoio ao Presidente da Câmara, aos órgãos e unidades administrativas em matéria de natureza técnica e jurídica, bem como planeja, executa, coordena e controla as atividades inerentes à Procuradora Jurídica.

DIRETORA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS: Leandra Aparecida Saraiva

Define políticas e diretrizes, planeja, supervisiona, avalia, controla e orienta a execução de planos e programas, atividades e ações administrativas, financeiras, contábeis e orçamentárias.

COORDENADOR: Jonathan Chaves Silva

Coordena, orienta e supervisiona o desenvolvimento de atividades de unidade organizacional não estruturada e de elevada complexidade.

CHEFE DE GABINETE DA PRESIDÊNCIA: Janete Luciane Camara

Presta assistência direta e administra a agenda pessoal do Presidente da Câmara, bem como exerce atividade administrativas de média complexidade e responsabilidade.

ASSESSOR JURÍDICO: Nisiana Lizete da Silva Salgado

Assessora na execução de atividades relacionadas com sua área de atuação, bem como presta orientação suplementar nas causas que o Procurador designar. Redige correspondências que envolvam aspectos jurídicos relevantes. Prepara defesas administrativas, junto aos órgãos envolvidos, sob supervisão ou não do procurador Jurídico da Câmara Municipal de Mariana, acompanha procedimentos licitatórios, sessões plenárias, reuniões de comissões emitindo se necessário ou designado pelo presidente ou procurador jurídico da casa pareceres de aspectos jurídicos.

ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO: Bruna da Silva Santos

Assessora o Presidente da Câmara em programas, projetos e atividades de comunicação institucional, bem como planeja e coordenar a produção e a edição de publicação de mídia em geral.

COORDENADORA I (Eventos): Gislene Aparecida Sobreira Pereira

Coordena, orienta e supervisiona o desenvolvimento de eventos, cerimônias e atos solenes realizados na Câmara Municipal, observadas as normas de protocolo, bem como coordena as atividades de cultura e turismo no âmbito do Legislativo.

ASSESSOR POLÍTICO: Caroline Costa Vieira

Assessora órgãos e unidades administrativas internos na sede do legislativo e externamente quando determinado pelo presidente. Assessora os trabalhos administrativos da casa.

COORDENADOR DO DEPARTAMENTO DE PESSOAL, CONTABILIDADE E ORÇAMENTO: Sérgio Clarindo Teixeira

Assessora órgãos da unidade administrativa e contábil interna na sede do Legislativo e externamente quando determinado pelo presidente, assessora os trabalhos da casa prestando suporte ao presidente da mesa diretora à área Contábil, Orçamentária e Finaçeira.

ASSESSOR POLÍTICO: Isabela Cristina Dionínio Souza

Assessora órgãos e unidades administrativas em atividades e assuntos relacionados à sua área de atuação.

CHEFE DE DEPARTAMENTO: Wagner Ferreira

Implanta, dirige, avalia, controla e orienta a execução de planos, programas, atividades e ações de alta complexidade e responsabilidade inerentes à sua área de atuação.

AGENTE DE SERVIÇO DO CAC: Danielle Gandra Carneiro

Presta atendimento e apoio ao setor de identificação para Confecção de Carteira de Identidade e apoio ao cidadão.