CÂMARA DISCUTE SOBRE AÇÕES DE COMPENSAÇÃO E REPARAÇÃO EM SANTA RITA DURÃO

CÂMARA DISCUTE SOBRE AÇÕES DE COMPENSAÇÃO E REPARAÇÃO EM SAN

A Câmara reuniu, nesta terça (04), com a Fundação Renova e representantes da associação de moradores de Santa Rita Durão para discutir sobre possíveis ações de reparação e compensação na comunidade, uma vez que o distrito era o mais próximo de Bento Rodrigues e que sofre até hoje os inúmeros impactos socioeconômicos gerados pelo rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco.

Dentre as demandas apresentadas pela associação de moradores destacam-se a melhoria da estrada que liga Santa Rita Durão à Mariana (Estrada Real), passando pelo novo Bento Rodrigues, e diversas obras de infraestrutura urbana na comunidade. Além disso, foi solicitado a construção da sede para a associação de moradores e um novo prédio para abrigar a Escola Municipal Sinhô Machado.

Ao final da reunião, os representantes da Fundação Renova solicitaram o envio das demandas formalizadas para avaliação e continuidade das discussões em um próximo encontro.