CÂMARA APROVA APOIO EMERGENCIAL MUNICIPAL

Projeto de Lei
CÂMARA APROVA APOIO EMERGENCIAL MUNICIPAL

Durante a Reunião Extraordinária, realizada na última sexta (14), o corpo legislativo marianense aprovou o Apoio Emergencial Municipal, o AME Mariana. Aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei n° 66/2021 é de autoria do Executivo.

A matéria do projeto havia sido indicada pelo presidente da Câmara, vereador Ronaldo Bento (PSB). Protocolada no dia 31 de março, a Indicação n° 1190/21, solicitava que o Executivo verificasse a possibilidade de pagamento de auxílio aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

De acordo com o vereador Ronaldo Bento, cerca de 4 mil famílias, cadastradas no Bolsa Família, serão atendidas pelo AME Mariana. Em meio a queda brusca na atividade econômica, a iniciativa tem por objetivo minimizar as necessidades de famílias em situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia da COVID-19.